• 21 de June de 2024

Estação Ecológica Rio da Casca

As Unidades de Conservação são de extrema importância para a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais, garantindo que as gerações futuras possam desfrutar desses recursos. Além disso, as Unidades de …

Igreja de Santana em Chapada dos Guimarães – (MT)

Igreja de Santana em Chapada dos Guimarães – (MT) : Foto de 1929. A Paróquia foi fundada a 11 de agosto de l811 por Dom João VI. O primeiro nome era Santa …

Governo de MT consegue autorização do ICMBio para fazer investimentos no Parque Nacional de Chapada

Termo de cooperação permite melhorias no local para alavancar o Turismo Lucas Rodrigues | Secom-MT O Governo de Mato Grosso obteve autorização para fazer investimentos estruturais no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, …

Os novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) tomaram posse na manhã desta quarta-feira (22), na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente.

Conforme estabelecido pelo Decreto Municipal 077/2021, o Conselho é composto por representantes da rede de hotéis, bares e restaurantes, órgãos governamentais, agências de viagens, atrativos turísticos, representantes do governo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e AGCE.

 Para a nova presidente do Comtur, Aline Silva de Assunção, avalia que o conselho poderá dar vida a muitos projetos. 

 “Os conselheiros estão com muita boa vontade, e com isso espero muito trabalho, um dos projetos que pretendemos implantar é o voucher único, que através desse teremos uma renda e  poderemos fazer muito mais”, comentou Aline.

 Durante a solenidade, o  prefeito Osmar Froner destacou o grande potencial do município e a importância do Conselho.

 “O Conselho é importante pois tem, entre seus membros, representantes do poder público e da sociedade civil. Quero dar aqui toda autonomia para o conselho deliberar sobre todas as questões relacionadas ao turismo. Procuramos promover o crescimento, o desenvolvimento e a divulgação do turismo, através de ações”, disse Osmar.

 O secretário municipal de Turismo, Alexandre Barão, se diz esperançoso com a nova formação do Comtur.

 “Vejo com muito bons olhos a nova diretoria ter como presidente uma líder representante dos guias de turismo. Uma classe que eu muito admiro e respeito, porque são eles os cicerones que fazem o belo e importante trabalho de  acompanhar nossos visitantes e explicar a eles o que temos de bom a oferecer. Um Comtur realmente participativo, com voz e vez a todos setores do trade turístico garante avanços significativos para a construção de um plano e a entrega de melhores serviços.  Esta nova gestão pública,  intitulada de ‘Trabalhando por nossa gente’, que vem sendo  muito bem administrada pelo nosso prefeito Osmar Froner de Mello,  prima pelo diálogo entre todos aqueles que querem contribuir com o progresso do Município”, enfatizou Barão.

Durante a solenidade também houve a posse dos membros do Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR).

Author

mascarenhas.dj@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *