• 21 de June de 2024

Estação Ecológica Rio da Casca

As Unidades de Conservação são de extrema importância para a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais, garantindo que as gerações futuras possam desfrutar desses recursos. Além disso, as Unidades de …

Igreja de Santana em Chapada dos Guimarães – (MT)

Igreja de Santana em Chapada dos Guimarães – (MT) : Foto de 1929. A Paróquia foi fundada a 11 de agosto de l811 por Dom João VI. O primeiro nome era Santa …

Governo de MT consegue autorização do ICMBio para fazer investimentos no Parque Nacional de Chapada

Termo de cooperação permite melhorias no local para alavancar o Turismo Lucas Rodrigues | Secom-MT O Governo de Mato Grosso obteve autorização para fazer investimentos estruturais no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, …

WhatsApp Image 2020 02 06 at 18.38.19

A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, prepararam uma programação infantil repleta de brincadeiras, oficinas e apresentações culturais, que farão adultos voltarem à ser crianças.

Quem abre a programação no dia 22 de Fevereiro é a atriz Fernanda Marimon, contando histórias na Praça Dom Wunibaldo às 9:00hs da manhã, logo mais, 10:00hs a Cia Alegrís, convida toda família para o espetáculo, Benzeção da Terra.

Na tarde de sábado (22), 14h, Oficina de Bolhão de Sabão, e 15hs, muita brincadeira com a Oficina Folia de Brincar e Camarim Maluco com a Família Malacriada.

No Domingo(23) pela manhã, 9:00hs, Dança Afro, com o Grupo Elementares, da Lagoinha de Baixo, zona rural de Chapada dos Guimarães.

E o que não pode faltar, é o Circo! 10hs, O Mágico Aki Aki, e na parte da tarde, 14hs, Oficina de Dança – Poesia em Movimento, com Oz Ferreira.

E que tal você mesmo criar a sua máscara de carnaval? Oficina de Máscaras com a Cia Pé de Pano às 15hs.

Pensa que parou?

Na manhã de segunda-feira (24), às 9:00hs, Oficina de Musicalização com Iva Marques, e logo mais, 10hs, no novo CAT – Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Rua Quinco Caldas, s/n Centro, será exibido o Curta Metragem “O MURO”do diretor Perseu Azul, é uma série documental, dividida em 5 episódios de 26 minutos, um mosaico de contradições humanas, da complexidade da formação das identidades, das lutas políticas por igualdades de direitos e, sobretudo da urgência na aceitação das diferenças. Os episódios são: Fé, Beleza, Liderança, Coragem e será exibido o episódio Força de Vontade, e uma roda de conversa com o Diretor do Filme Perseu Azul.

Na parte da tarde às 14hs Oficina de Tiaras Criativas, e pintura facial, com as Cias, Alegrís e Trupe Família Malacriada.

Na manhã de terça-feira(25) de carnaval Roda de Capoeira com Forró Nagô, o espetáculo circense “Esperado Lima”com Trio Pirathinny e na parte da tarde às 14 hs Oficina de instrumentos de sucata com a Cia Alegrís, e para fechar com chave de ouro, Paulo Monarco e Henrique Santian, comandam a praça Dom Wunibaldo com o Show Bailinho – CREONCINHAS.

Além de poder divertir com os 13 blocos mais criativos de carnaval, que são tradicionais os desfiles em Chapada dos Guimarães – MT, com os mais variados ritmos: além das marchinhas de carnaval, axé, sertanejo, rasqueado cuiabano e lambadão.

Veja as tabelas com os horários da programação infantil e dos desfiles de blocos de carnaval >>>

1
2

Então já planejou onde vai passar o seu carnaval 2020?

Se não, o convite é especial para você que quer se divertir juntamente com a família – Carnaval 2020 – Arte e Folia – Chapada dos Guimarães – MT

Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *